Quanto à reencarnação, já tem sido refutada algumas vezes. Não se baseia em prova alguma; ninguém tem recordação do que foi em vida anterior; por isto, também não sabe que culpas está expiando na vida presente. Além do quê, segundo a lei do Carma, quem vive pobre e doente, é pecador que está pagando por faltas graves cometidas em encarnação anterior, ao passo que toda pessoa rica e sadia é pessoa virtuosa que está recebendo o prêmio de suas virtudes…!

Quando me pediram para escrever no blog sobre o Dia do Homem, pensei em falar sobre cerveja, futebol, churrasco, etc (rs). Brincadeiras à parte, o ambiente Olímpico e Paralímpico nos permite uma discussão ampla sobre igualdade, diversidade e principalmente respeito, amizade e excelência, valores do Movimento Olímpico.
Cada vez mais, ser homem é demonstrar carinho com amigos e familiares, ser realmente participativo na família como levar os filhos na escola, estar ativamente na educação, fazer comida, lavar o lençol de xixi, e muitas outras coisas. Ser homem de verdade é ser sensível e amoroso sem perder a força do abraço, ser pai, irmão, tio, avô, amigo e ter sempre um ombro à disposição para oferecer. Ser homem de verdade é saber respeitar a diversidade e dar o exemplo para que possamos criar um mundo cada vez mais igual e ainda melhor para viver para as próximas gerações.
E é isso que devemos mostrar para a sociedade: derrubar a visão de que os homens são provedores da casa e os cavalheiros mas sim parceiros para todas as atividades, sejam familiares ou não. Ser respeitoso e também ser reconhecido como quando você ouve do filho que a comida que você cozinhou está uma delícia ao invés de sermos vistos como “grandes abridores de vidros de azeitona”. 
E parabéns pelo dia dos homens!