Desde que comecei a trabalhar no Rio 2016, algo em mim mudou. Não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Este é um local único, mágico, em que todos podem compartilhar dos mesmos sonhos, e, com certeza, a ajuda é mútua – queremos um belo show para os atletas e para o mundo inteiro.
Tecnicamente, temos mais de 50 áreas dentro do Comitê e todas elas têm que se falar diariamente, funcionando como uma orquestra: cada um desempenhando o seu papel para que, no final das contas, o espetáculo seja fenomenal. Mas este trabalho em conjunto vai além das paredes do Comitê. Na área de Atendimento aos Parceiros, contamos com 23 parceiros que se disponibilizaram a investir neste sonho – e juntos, podemos colaborar com o progresso e a transformação do Rio de Janeiro e, sobretudo, do Brasil. 
E quem disse que tecnologia e paixão não caminham juntos?
Um exemplo deste envolvimento foi o II Panasonic Technology Seminar, promovido nos dias 26 e 27 de março na sede do Rio 2016. O evento teve como objetivo mostrar aos funcionários, mídia e outros parceiros o que há de mais moderno em relação à tecnologia audiovisual e trouxe à tona aquilo que a Panasonic faz de melhor em conjunto com os Jogos: a transformação, a informação, comunicação e o desenvolvimento tecnológico para o Brasil. Afinal, o que poderemos deixar de melhor para o nosso país?
Acompanho este trabalho desde outubro do ano passado. Só a montagem do evento envolveu cerca de 60 pessoas, entre engenheiros e funcionários da Panasonic Japão e Brasil, produtoras de eventos e outras empresas terceirizadas. Foram três dias de produção para a montagem de mais de 100 equipamentos. O auditório do Comitê se transformou em uma grande feira de tecnologia, e televisores, projetores, câmeras de segurança, caixas de som, enfim, tudo de mais moderno do momento estava lá.
Apaixonados por tecnologia
Além do auditório, a nossa sala de imprensa se transformou em um verdadeiro cinema 4K. Para quem não conhece, o 4K é uma tecnologia de alta resolução que produz imagens impressionantes (quatro vezes a nitidez de uma tela FullHD)! Na área ao ar livre, um telão de três metros também foi montado, impressionando a todos que passavam por ali.
Foi um trabalho de logística e segurança muito bem amarrado. Fiquei com a impressão de que estava assistindo ali a um pedacinho dos Jogos e daquilo que está por vir: a seriedade, o profissionalismo e, mais uma vez ela, a paixão pela tecnologia.              
Apaixonados por tecnologia
Confesso que senti um frio na barriga, mas passou assim que eu vi no rosto dos convidados a mesma sensação que eu tinha: orgulho. E daí você se toca que os Jogos não só transformam uma nação, mas tocam o coração daqueles que vivenciam diariamente isso. Haja coração para este timaço!