Quando cheguei aqui, há pouco mais de três anos, para integrar a área de Recursos Humanos, éramos um time de quatro pessoas. Tínhamos muitas ideias e a certeza de grandes desafios pela frente! Criamos a nossa visão para construção da força de trabalho do Rio 2016: um time de profissionais apaixonados pela ideia de sediar os Jogos no Rio e totalmente alinhados aos valores Olímpicos e Paralímpicos. Uma equipe que refletisse a cara do Brasil -  valorizando a diferença seja por cultura, raça, cor, gênero, etnia, crença, idade, orientação sexual, religião, nacionalidade e deficiência - e que estivesse disposta a garantir Jogos para todos!
Um time diverso e apaixonado
Seremos, até o final deste ano, pouco mais de 900 funcionários. Em 2016, chegaremos a mais de 5.000, além dos voluntários e terceiros que trabalharão na organização do Jogos nas mais diferentes áreas. Algumas pessoas podem achar as nossas vagas um pouco curiosas, pois estamos sempre à procura de profissionais de praticamente todas as áreas de formação. Temos cargos como: analista de Look dos Jogos, coordenador de Chegadas e Partidas, especialista de Revezamento de Tocha e analista de Planejamento de Serviços de Limpeza e Descartes. Para conseguir preencher todas essas posições, contamos com uma página em nosso site oficial, onde todas as nossas vagas são publicadas.
Um time diverso e apaixonado
Já temos trabalhando no Comitê pessoas de todas as regiões do Brasil, além de estrangeiros de 15 diferentes nacionalidades. Criamos também programas específicos, como o Programa de Estágio Rio 2016 (que já está em sua 3ª edição) e o programa Incluir (focado na inclusão de pessoas com deficiência intelectual). Toda essa mistura harmônica forma um time de pessoas extremamente profissionais, capacitadas e comprometidas.
Um time diverso e apaixonado
O que no início dessa jornada parecia um sonho, hoje temos certeza de que é realidade. Nas duas edições da Pesquisa de Engajamento do Rio 2016 que realizamos, mais de 95% dos nossos funcionários confirmaram que têm orgulho de fazer parte do time e, para 91% deles, o Rio 2016 promove e valoriza a diversidade e a inclusão. Sem falar dos cerca de 90% que declaram que o trabalho no Comitê proporciona realização pessoal e profissional. Somos, comprovadamente, um time muito orgulhoso e feliz!
Um time diverso e apaixonado
Estamos no caminho. Achando as pessoas certas e fazendo com que cada uma delas sejam contagiadas pelos Movimentos Olímpico e Paralímpico!