Comunicação, palavra de Deus, nº2 continuação 5
Programa nº 2 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)
Da Redação | 10/02/2013 às 14h40 - terça-feira| Atualizado em 28/03/2017 às 18h39
Vamos ver agora a PROCEDÊNCIA DA BÊNÇÃO: DA PARTE DAQUELE QUE É,QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, ou que há de ser. Expressão que significa completa eternidade, passada e futura, e somente aplicável a quem? Ao PAI ETERNO que é DEUS. Esta linguagem nunca é aplicada a JESUS. Fala-se d'Ele como de outra pessoa distinta do ser descrito com estas palavras: AQUELE QUE ERA E QUE É, E QUE HÁ DE VIR.
E OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS?
Esta expressão não se refere a Anjos, mas aos Espíritos de DEUS. Destemanancial são invocadas, para a Igreja Cristã, Graça e Paz.
A cerca do interessante assunto dos Sete Espíritos, temos que consultar os primeiros intérpretes deste Livro extraordinário. Um deles foi Thompson. E eis aqui um apontamento de Thompson:
"Aqui, temos esta denominação - os Sete Espíritos - porque "sete" é um número sagrado e perfeito, e assim chamado não para indicar a sua pluralidade interior, mas a plenitude e perfeição dos seus dons e operações. O número "sete" pode ter sido dado, portanto, com referência a diversidade, plenitude das suas operações sobre a alma humana, a sua múltipla atuação nos acontecimentos do mundo".
Outro comentador, Bloomfield, considera esta como a interpolação geral dos estudiosos do Apocalipse. Todos estão de acordo. Ainda bem que em certos pontos todos estão de acordo: intérpretes católicos, espíritas, protestantes, judaicos e assim por diante.
E, agora, SEU TRONO, o trono de DEUS PAI, porque JESUS não recebeu ainda o seu próprio trono. Isto é muito importante! Ao estarem os Sete Espíritos supracitados diante do trono, pode se referir ao fato de o ESPÍRITO SANTO estar sempre pronto a sere enviado, de acordo com a apresentação comum na Sagrada Escritura, para realizar importantes objetivos em favor dos homens. Evidentemente, são os chamados "Protetores", os "anjos Guardiões", os guias de todos nós ainda na carne.
Mas, dando seguimento, temos aqui - DA PARTE DE JESUS, O CRISTO. Ora, logo se conclui que o CRISTO não é a pessoa que no versículo anterior é designada como sendo Aquele que é, e que era, e que há de vir. Este é o CRIADOR incriado, este é O SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO - É DEUS, O ETERNO DEUS PAI. São aqui mencionadas algumas das principais características que pertencem ao CRISTO. Podemos ver:
A FIEL TESTEMUNHA - por quê? Porque o testemuinho de JESUS é sempre verdadeiro. JESUS nunca mentiu. Cumpriu e cumpre tudo o que promete. Como, também, disse: "EU VOLTAREI. NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS. EU VOLTAREI A VÓS." E voltará!
O destaque hoje vai para aquelas pessoas que trabalham muito pois apesar quem sofre muito? O princípio de qualquer empreendimento que se faça é acreditar em Deus comentando aqui no blog sobre diversas opiniões fomento ao debate que não é por ter crença adversa que se precise odiar quem quer que seja. Para muito basta acreditar nos valores espirituais de cada criatura desejar-lhe o melhor e cooperar em suas mais justas aspirações.
Caminhando com Jesus veremos que o percurso ao qual venhamos a atravessar seja de difícil ou não alguns por acessos que só por fé tenham que conquistá-las existe a lei das vidas múltiplas que da oportunidade a cada indivíduo a suportar seu desafio que brilhem pois seus valores e aptidões. No entanto, é claro que se faz necessário, estude com apurado afinco, essas leis que liberam suas forças para que se utilizem de levar outras tantas opiniões que façam.
Hoje, pois falando-lhes ser imprescindível crescer e mais tarde coordenar suas rudes compreensões, que intui para que a religião possa cumprir sua função: queremos dizer, que para cada reação existe uma ação correspondente.
Nenhum comentário: